Xiaomi de 2 anos devem receber MIUI 13

 




Assim como o Android 12, a MIUI 13 é uma das atualizações mais esperadas para o universo de smartphones da Xiaomi. Dentre diversos rumores e vazamentos, poucas coisas foram de fato confirmadas até agora sobre a nova versão da interface de usuário da gigante chinesa, mas uma novidade pode agradar usuários de longa data.


De acordo com o famoso informante Digital Chat Station, a MIUI 13, que inclusive já está em testes de uso pela fabricante, promete muitas novidades para consumidores que possuem dispositivos mais antigos. A informação é que os celulares lançados durante os últimos dois anos também receberão a atualização.

Costumeiramente, a Xiaomi garante pelo menos três grandes atualizações do sistema operacional para seus modelos topos de linha e intermediários que se destacam no mercado. No caso de modelos de entrada, pelo menos duas atualizações são disponibilizadas.

Quem serão os contemplados?

Logo depois que os primeiros rumores e vazamentos da MIUI 13 começaram a ser ventilados na rede, preparamos um artigo em que juntamos tudo que sabemos da atualização. Nesta matéria divulgamos a lista de modelos que com certeza receberão o update. Mas esta lista decepcionou muita gente.

Dispositivos famosos e queridos como a linha Redmi 8 e as cinco variantes da linha Mi 9, foram divulgados inicialmente como não elegíveis para receber a MIUI 13. Porém, eles voltam a ficar na expectativa, já que esses aparelhos foram lançados em 2019.

O Mi Mix 4, será o primeiro lançamento da empresa a vir integrado com a MIUI 13 direto da fábrica. Informações recentes indicam que ele está próximo de ser anunciado. Mas tudo pode não se passar de um rumor, já que ele também será o primeiro da Xiaomi com Android 12, sistema que deve ser anunciado oficialmente pelo Google só no último trimestre deste ano.

Assim, não há datas para o Mi Mix 4, nem para a MIUI 13 e muito menos para o Android 12. Quando finalmente oficializar a mais nova edição da interface de usuário, a Xiaomi deve dar mais detalhes sobre quais aparelhos receberão a atualização, além de liberar versões beta para testes.


Fonte: 4gnews

Postagem Anterior Próxima Postagem